quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gisele

que te daria? bjo bjo bjo bjo
que veria? sorriso sorriso sorriso sorriso


um riso é longo, se memorisado
um abraco, abraco, quando nao se separa
Laranja, um sol brando
como você é pra mim

eu olho ao redor pela janela
a garota binca.
de sorrir, de sorrir, de sorrir.
minha infancia gira entorno dela.
como o giro de um peao
se desenrolam os lacos, num girar rápido, caindo da mao

brincava jamais sozinha,
lá, como eu, tb trocentas criancas vizinhas
eu olho ao redor do portao
pulo o muro, piso pedras, ouco a tia da cozinha : - calca o chinelo "Joao"
onde se escondia?
no seu próprio quarto? embaixo da cama?
no banheiro, nao vale, é apelacao.
no chocolate ao leite, na alegria.
alí encontrava Gisele raiando o dia

o corpo cresceu incontrolavelmente e o resto cedeu.
a casa vendida, o endereco que já nao é o seu.
Fim sem despedida.
no pé de jambo, cadê piada?
à sua sombra minhas raízes enterradas.
você mudou, se foi.
e eu nao vi seu último riso.

respirar é demasiadamente pesado
me dói o peito sem cessar
Antes minhas lágrimas nao significavam tanto.






Nenhum comentário: