domingo, 8 de maio de 2011

escrever nao basta

Se a loucura é tao linda e interessante, como nao se apaixonar?
se a realidade é tao lógicamente irreal, como nao se desesperar?
como nao viver em dois? como nao viver em contradicao, para conseguir viver?
é como esse dia, que passa e nao passa, neste tempo que nao conheco, como nao conheco os pensamentos alheios.

eu tenho pretencoes. Pretencoes de desvendar aquilo, que ninguém desvendou; de ser tao feliz a ponto de quebrar a penubra entre os dois mundos imaginários, mentalmente existentes. Eu quero surpreender-me a poto de chorar e depois chorar por conseguir lidar com essa surpresa. por nao ser demais para mim.

chegará o tempo em que todos seremos tao felizes, que a loucura desaparecerá. como desaparece a diferenca entre mim e isso que penso ser eu mesmo.

Eu quero o choro infinito, quero que esse choro cesse e quero sorrir com tdo isso. nao precisar de problemas; me sentir completo, sem precisar mentir p mim mesmo.
Mas o que eh a mentira, se a verdade desapareceu?

o que eu peco é a demência.
é a demência. é um sopro. um apagar das luzes, diante de tamanha claridade.

medo medo medo medo medo. medroso. medo.
fato é, querer nao eh nada. querer eh nada!
querer é soh o que a palavra me traz.

eu caminho em direcao ao abismo que carrego comigo e este tento desvendar.
eu irei encontrarei a loucura. certamente.
mas o que virá depois?

só peco continuar amando.
Do contrário, seria muito triste, muito tragico, muito doloroso. "Zu viel" para mim. demasiadamente insuportável -- me esmagaria em mim mesmo e tdo o que gosto e tdo o que amo e que me é valioso seriam esmagados tb.

é preciso coragem para correr esse risco. como é preciso coragem para pular num abismo, na crenca de poder voar.
No entanto se voar é o que grita. se voar é o que nao conheco...

Talvez deva encontrar um meio termo.
talvez nao baste.
talvez baste.
talvez nao exista meio termo.
talvez a condicao de homem é a condicao mais desumana que o homem poderia se condicionar.

Pq pensar? Pq se dar conta de suas necessidades? Pq necessidades? Pq "PQs"?????????????

Pq quando pergunto, me engano e me perco mais num labirinto??
seria melhor nao perguntar? seria melhor nao pensar? seria melhor sentir apenas e nao se dar conta ?

escrever nao basta.

Nenhum comentário: